D'propósito

15 de março de 2009

Uma palavra sem imagem, nada

Aquele velho ditado que é difícil agradar a todos está passado, apesar de viver novo. Mas se é difícil agradar a todos, pense numa mãe exigente, que acha que tudo é razoável, bom. E para achar sensacional tem que estar acima da média do ótimo. Pois bem, minha mãe que atende por Rosa não é tão fácil de ser agradada quanto à flor. Minha Rosa exige mais que o básico de água e luz.

Nesse fim de semana comentávamos sobre meu trabalho, que ela perdida não sei com o quê nem porquê confundiu pela milésima vez e achou que estava no Jornal da Cultura. Não. Puta da vida em tanto explicar e falar, disse que não, que estava no programa Metrópolis e como uma réplica lancei de imediato.
- Você não assiste Metrópolis, não ?
- Não, você não aparece mesmo.
- Mas meu trabalho aparece e meu nome também, ok ?!


Certo, essa foi a primeira do dia. Quando mais tarde soube que o D’propósito estava na revista Atrevida deste mês corri para comprar e ver. Naturalmente, mostrei para dona Rosa e finalmente ela disse:

- Que legal, filha ! Mas sua foto não aparece por quê ?


Levantei a sobrancelha, peguei a revista da mão dela e conclui que uma imagem vale mais que mil palavras. Sejam as palavras que completam seu nome nos créditos de um programa ou numa revista, uma imagem, ainda que sem importância nenhuma, parece que sempre vai valer mais que mil palavras compostas de conteúdo.

________________________________________________________________

Foi uma surpresa, a leitora Fernanda Ludy da Revista Atrevida e agora também do D’propósito que escreveu me falando sobre a aparição do blog na revista.
O D’propósito apareceu entre os 20 mais da Campus party.
A quem indicou o blog, obrigada. E a Bianca Iaconelli que publicou, também.

2 comentários:

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Camila, fico muito feliz por você e pelo D'propósito!!! Vou procurar a revista...
Indiquei o blog para os meus alunos e vou esperar a repercussão..
Uma beijoca!!!

Andreza C. disse...

aaa eu adoro seu blog, li pela atrevida ! você está de parabéns :D