D'propósito

16 de março de 2010

.

A coragem sempre foi para os excêntricos. No meu tempo de escola achava que coragem quem tinha, eram os fortes. Mas não. Músculos não definem idéias. Os fortes e de boa aparência não são nada além de comuns. Desejam ter um emprego de cargo público, uma família com pelo menos dois filhos e o carro do ano na garagem, e claro, a viagem de férias anual. Isso é a vida dos fortes, que suportam a monotonia da família tradicional e do emprego fixo. Os fortes não são corajosos, são inseguros demais para arriscar e ter coragem.
Coragem é para os homens que não têm medo do acaso, ou do que o destino lhe reserva.

*Trecho da peça que escrevi e a primeira fala da protagonista Cecília. Isso e além em cartaz em maio, no Teatro Brigadeiro.

10 comentários:

Felipe P. disse...

uaau, camila!
depois dessa eu não ligo de pagar a entrada.

Renata disse...

Mentira !!! Adoreiiii, no começo até me identifiquei " Nos meus tempos de ecola ... " hehehe, bjo

Estarei lá

Nandinha disse...

Bem sua carinha mesmo né Reee HAUIHUAIHUIAHUIAHIHAIUHA

Beeejo gente!

Fran disse...

Muito legal, e legitimo!
Encontrei teu blog, por acaso é gostei muito! Parabens!
Que tua peça seja um sucesso!
beijos!

alline disse...

nossa cecília era o nome da filha que eu e o fê íamos ter...na verdade era maria cecília, maria clara, mariana, bernardo e yuri!

percebeu que o kevin messias morreu né?

Fê disse...

Maria coisa nenhuma, eu sempre fui contra esses nomes de pobres no começo! olha isso, vê se maria clara é nome, coitada da criança!
e sobre o yuri, tu nunca me falou dele.

Vitor Freire disse...

Gosto de vir aqui com o "d'propósito" do encanto que tropeça sem querer pela rua e descobre um novo caminho.

Quando puder, conte mais sobre a peça. Não sei porquê mas isso aqui me deu a vontade de te conhecer.

Tomara, um dia, quem sabe.

Sarava!

Ócio, viagens e gastronomia disse...

Ai Camila, tava tanto tempo sem te visitar, mas bastou uma passadinha pra ler tuas linhas e ficar bem feliz.
Adorei saber da peça e como estou de mudança para São Paulo, é possível que vá prestigiar tão logo...
Um super beijo e muito sucesso.
Beatrice/Sao Luis

Ricardo Augusto Lombardi disse...

Sempre surpreendendo.
Soberba!
Me manda os detalhes por e-mail sobre a estréia.

;)

Manuh disse...

Lindo, simples e tocante!
amaria ter de presente uma personagem com tamanha beleza.
Parabens

Manoella Pelizzari