D'propósito

22 de junho de 2009

apenas o fim

"Tudo terminou ontem e parece que hoje somos apenas dois desconhecidos que dividiram a mesma cama"





Frase adaptada e inspirada no filme de Matheus Souza ". apenas o fim."

12 comentários:

Renata disse...

Uau ...pra quem não estava escrevendo com tanta frequência... Dois posts lindos no msm dia .... Amo vc cara de furmiga .... =)

Anônimo disse...

Não irei mais comentar.

Camila Dayan disse...

O anônimo ficou bravo ?

felline disse...

ai tem coisa.

Rics disse...

"Homens fazem sexo, mulheres, fazem amor".

Verruckt disse...

E quem é que nunca declarou "amor eterno" e depois tudo virou do avesso?
A capacidade humana de lidar com sentimentos ainda é algo totalmente contestável, em um primeiro momento temos certeza de uma coisa, em outro, sem mais nem menos, a certeza se esvai, ficamos perdidos.
Acho que todo mundo aqui já lidou com a situação de ter um namorado ou namorada que, após o término de tudo, parece que as pessoas nunca se viram na vida, toda aquela química do tempo juntos some, é até difícil encontrar assunto num encontro ocasional, dificilmente saindo do "oi, como vai?".
Já me peguei pensando "o que levou ao começo disso tudo?" e não achando a resposta, já que nunca mais consegui ter uma conversa com a pessoa, ficava pensando em como pessoas tão diferentes e que, atualmente, nao tinham assunto algum poderiam ter algo sequer por meia hora.

Decidi não tentar mais entender o que é sentido, resolvi simplesmente sentir. Sentimentos não foram feitos para serem racionais.

(meu comentário foi quase que completamente fora do assunto, mas tudo bem...
Mudando de assunto, Camila, parei de postar como anônimo, então não me confunda. Sim, o anônimo que postou umas duas ou três vezes aqui umas coisas compridas e tals sou eu.)

Verruckt disse...

A propósito, qualquer coisa que seja dita com o intuito de "homens fazem x e mulheres fazem y" eu discordo completamente! Generalizar é um erro (embora essa afirmaçao seja uma generalizaçao por si mesma).

Rics disse...

Fabio, gostei do seu comentário, bem abrangente, extenso feito espaguete e um pouco enrolado nas idéias com o tal.

Mas vou ter de discordar de você, cumpanheiro. Homens e mulheres são diferentes sim, seja de Marte, Vênus, Palmeiras, Corinthians, Verde ou Rosa. Essa diferença é física, psíquica, visual, hormonal e paranormal até.

Eu tenho pra mim que o maior erro da sociedade hoje foi achar que algum dia mulheres e homens poderiam ser iguais, principalmente no campo do trabalho. Que fique muito bem claro que não sou machista, mas é fato que após essa luta das mulheres em serem iguais aos homens tudo descambou, ou não?

Dá uma olhada numa parcela da noite paulistana e me diga o que você vê: mulheres bêbadas, fumando feito loucas, caçando homens na balada, tentando assumir papéis que nunca lhe couberam e aí essa busca pela igualdade acabou gerando um efeito contrário, cada vez mais os homens (os burros, diga-se de passagem) estão fugindo das mulheres.

Hoje o que vemos são mulheres com medo, com pé atrás, sempre na defensiva. Em função disso, os homens, grande parcela deles, e não me incluo nessa parcela, cada vez mais "nem aí", só a fim de curtir (o que hein porra?!) e fugir de qualquer possibilidade de compromisso, não se dispõem nem ao menos a conhecer as mulheres.

UFA! Bombou! rsrs.
Mas é isso, vamos escrever, muito, porque pouco é mole. E viva a diferença!

Abração!

Verruckt disse...

Não acho que isso seja reflexo direto da liberação feminina. E outra, tudo isso que você citou, acontece para ambos os lados, assim como machismo não é exclusividade masculina, já conheci muita mulher machista.
O que eu disse ser contra é que você converse com uma pessoa do sexo oposto diferente de como fala com uma pessoa de mesmo sexo, como se existissem assuntos proibidos entre sexos opostos. E outra, falar que mulheres e homens são diferentes por apenas diferença sexual é um erro. Antes de ter um sexo uma pessoa é simplesmente uma pessoa. Ou seja, não é pq é uma mulher que ela faz "amor" conheço muita mulher que diz "eu trepo" e nem por isso é a bebada da balada, e muito cara que diz "faço amor" e muitas vezes é um retardado machista.
Não generalize as pessoas se baseando no sexo delas. Como já disse, antes de ser homem ou mulher, todos são humanos, e humanos por si só já são diferentes.
Ok, pode até existir uma maioria que se encaixa nesse padrão aí, mas enquanto houver UMA pessoa que não se encaixa, generalizar continuará sendo um erro.

(e aqui fica um comentário do comentario do comentario)

Rics disse...

Concordo contigo Fábio.
Eu também odeio generalização e esteriótipos, tanto que, não quis levar minha opinião pra esse lado, talvez tenha me expressado mal.

Mas cuidado, não disse que homens e mulheres são diferentes apenas sexualmente. Acho que isso deixei bem claro.

No mais, você é "bom de briga". Só é um pocuo ácido...rsrs. Gostei!

Aquele abraço.

Tha disse...

Também concordo com o Fábio. Não devemos generalizar. Não quero discordar totalmente do outro companheiro que também defendeu muito bem o seu ponto de vista, mas existem homens e mulheres de todos os tipos...não só sexualmente falando, mas com uma visão mais amplia do assunto. Eu por exemplo, conheços mulheres que gostam do mesmo sexo, fumam e bebem socialmente e são extremamente românticas.
O mundo é uma total diversidade, e generalizar é estar se equivocando em relação à maioria das pessoas hoje em dia.

e aqui fica um comentário do comentário do comentário...isso pq eu nem ía comentar no texto.

alline. disse...

blá e blá e blá pra todos vcs

rá ;)