D'propósito

30 de julho de 2009

Eu sou legal e tô te dando mole

Apesar de pouco diário, minha retina, tímpanos e antena se mantém ligados para o cotidiano vim parar aqui. E conversa dos outros eu escuto mesmo, principalmente quando o transporte é público, a história também é. Então tá certo. Foi numa conversa entre amigos já iniciada que cheguei e me autorizei ouvir a garota que fazia uma reclamação para o amigo, procurando respostas. E, no fundo, às vezes, um homem pode ajudar mais que dez amigas juntas. Mesmo que seja para alimentar o ego.


E foi no balanço do metrô que a menina, balançada por alguma paixãozinha, com pouca esperança e bastante indignada, indaga:


- Eu sou legal, informada, descolada e não sou burra. Porque ainda assim os caras só querem me comer ?


E o amigo com muita naturalidade responde:


- Porque você é legal e linda.

- Ok, eu tenho espelho em casa...


ele ri, e ela continua.


... Mas se eu sou legal eles podiam me levar mais a sério, não ?


E realmente sério ele responde.


- Ah, sim. Isso sem dúvidas.


E quase brava e bastante expressiva ela debate.


- Então, eu não entendo porque não me levam a sério, eu não entendo, não entendo mesmo !

- Mas a culpa não é sua, são dos homens...

- Eu sei ! Mas quem perde sou eu...

- Que nada, é só você não liberar.

- Também acho, mas da mesma forma que eu não libero, eu fico e continuo solteira, e não é solteira por estar solteira que falo, quando digo solteira é meses a fio sem... você me entende!

- Tá certo, quer namorar comigo ? Eu sou legal também.


E como todo homem faria depois desse pedido/cantada ele riu quase que encantadoramente e ela o lembrou.


- Leo, você é casado !

- Ah, é.



A minha estação chegou e, por ela, em pensamento eu respondi, “homens...”

Do dilema que a garota vive outras tantas e milhões também passam. E mesmo respondendo ironicamente em pensamento, acho mesmo que eles são parecidos, mas não são iguais, então, não dá pra usar de um único método com todos. A alternativa pra viver é correr o risco, seja cedendo ou ‘não liberando’, como disse o tal Leo.




13 comentários:

. fina flor . disse...

kkkkkk.

a resposta para o drama da menina está lá no Fina Flor, abaixo do post, no 'falando nisso', rsrsrs*

acho que esses dois ainda transam, kkkk

beijos, flor

MM.

gabyzinhastar disse...

Adorei o post.
Mas também vai de garota pra garota, tem aquelas que não querem nem saber e "dão" pro primeiro que aparecer, e tem outras que ficam indignadas com essa atitude dos homens e não "liberam".

beiJOs

anamyself disse...

O tal do amigo só provou que realmente nenhum homem presta.
Pedir pra namorar sendo casado? Ele provavelmente estava brincando, mas se ela dissesse que tudo bem, duvido que ele não trairia a esposa.

Carla Nobrega disse...

Ai menina, esse seu post é a história da minha vida!!! hahaha
Vi pelo seu minuto a minuto que tá no show da Zélia... Hoje tem participação especial do John, do Patu Fu. Foi a própria Zélia quem me contou ;)
Venho te visitar mais vezes, tá?
bjin

Rics disse...

Quem não arrisca, não petisca e quem não petisca, não come.

. fina flor . disse...

e aí, belezura, recebeu os parangolés na redação?

beijocas e boa semana

MM.

>>> tô chegando na segunda

Raissa Coppola disse...

Tbm adoooro escutar uma conversinha alheia...

Li outro dia que existem 5 milhões a mais de mulheres no Brasil...muitas meninas descoladas, bonitas, inteligentes e interessantes vão ficar pra titia...

deixa eu ir lá falar com meu Sto Antônio...

Bjs! Parabéns pelo blog e aparece na USJT de noite :)

Anônimo disse...

Mas se a gente nao libera, a gente fica na vontade. Entao, ou a gente sente culpa ou sente vontade. Dileminha dificil né.

Fábio disse...

Me perrrrrrgunto se acaso essa conversa fosse invertida, com o homem no lugar da mulher, qual seria a opinião geral? E eliminem o "liberar" já que não tem a questão "se eu liberar eu consigo". Alguém aí acha possível essa conversa dessa forma, com o homem reclamando que não consegue nada sério e a mulher dando esses "conselhos" mesmo comprometida?
Pode parecer impossível, mas não é mesmo.
Não estou querendo defender nenhum gênero aqui não, mesmo por que eu sou praticamente o pastor do "isso não é um problema de genero sexual, e sim um problema humano".
De fato, tem muito cara por aí que não presta, mas também tem muita menininha que gosta de se ver como princesa e sempre se coloca na posição de vítima na situação, um óbvio vitimismo bastante "hiperbolizado".
Opinião minha, que é algo que todo mundo deve saber, ser correspondido sentimentalmente é uma das coisas mais difíceis de se conseguir, pode parecer que não é quando você presta atenção naqueles casais aparentemente perfeitos que juram amor eterno de aliança no dedo. Mas parem pra pensar, quantos aqui não conhecem pessoas de ambos os sexos que reclamam de estar sozinhos e que tentam, tentam, tentam... mas acabam chorando mesmo que escondidos em um canto da casa ou no ombro do amigo?
Se o problema for SÓ vontade de fazer sexo, é fácil matar a vontade, principalmente para mulheres, o grande problema é vontade de fazer sexo com alguém que sentimos algo e que sabemos que sente algo por nós. Daí minha gente, não tem santo que ajude, pode ser homem, pode ser mulher, vai ficar na vontade por MUITO tempo se não for sortudo ou abençoado sujeito.
O problema não é o sexo, é o sentimento, esse sim é difícil de alcançar, seja homem ou mulher.
Acredite, experiência própria.
(e é por isso que normalmente odeio ler textos onde homens são vistos como imprestáveis, mas gosto de ao menos pensar que não faço parte dessa grande porcentagem de imprestáveis, se eu sou ou não já não dá pra saber somente baseando na minha opinião, mesmo por que o ser humano tem uma mania incrível de NUNCA se achar culpado quando é, e outra mania insuportável de se achar o culpado por tudo que não é.)

(ufa, mais um comentário gigantesco com muita ladainha e pouca coisa de útil)

alline. disse...

com certeza!

aliás imagina se ao invés de milhares de mulheres queimando sutiã, fosse milhares de homens queimando as cuecas??

Fábio disse...

Bom, alguns não gostam de usar cuecas, não é mesmo? (por N motivos)

Isaac disse...

Isto não é exclusividade dos homens, tem muita mulher fugindo de compromissos...

Rafael disse...

Ainda acho q esse Leo vai fazer essa moça muito feliz......sei la!!!