D'propósito

10 de julho de 2009

O verdadeiro apaixonado

Para a amiga que precisa



Nós os apaixonados, e não falo dos apaixonados que se recuperam na primeira noite ou segunda semana. Descrevo os loucamente apaixonados, os viciados nesse afeto violento, ardente e viciante, que a cada dose o corpo é tomado pelo efeito de acreditar cegamente. De ver beleza na completa imperfeição, de experimentar o amargo acreditando no futuro tão planejado, e de desejar que todo dia seja o primeiro, como a sensação da novidade do peito pulsando forte no primeiro beijo, no primeiro toque, no primeiro olhar, até a última risada.


Os verdadeiros apaixonados se drogam desse afeto sem medo do efeito. Olham pro infinito e têm a felicidade instantânea. E como o infinito é muito longe, o ‘pra sempre’ é demais e o ‘nunca’ é muito tempo, um apaixonado só se torna um verdadeiro apaixonado quando é deixado pelo amor da sua vida. Não, não é exagero, o verdadeiro apaixonado gosta, seduz e ama como se fosse o último e o primeiro. Sobrevive na dor que dá no peito e estende por todo o corpo. A única parte resistente à dor é o fio do cabelo que está morto e não dói quando cai.


Um verdadeiro apaixonado como um dependente químico não é capaz de largar sua droga se não houver tratamento, se não for medicado por doses fortes de alegria, injeção de novidade e companhia de amigos. Um verdadeiro apaixonado passa por um longo tratamento, mas como um bom e grande apaixonado logo se vicia de novo, pra deixar de ser um ser vivente e então viver, de novo, intensamente a paixão que não será a última nem a primeira.

7 comentários:

Rics disse...

Pô!
Quando tava ficando bom, acabou!
O verdadeiro apaixonado sabe que o amor devia ser proibido porque é uma droga pesada e se a pessoa tá viciada faz qualquer papel, por um papel.

O verdadeiro apaixonado ignora que o "pra sempre, sempre acaba".

O verdadeiro apaixonado sabe que o amor é uma arma engatilhada e se ela está carregada, pode disparar na sua mão, mas eu, um verdadeiro apaixonado, eu mesmo, não digo não.

C. Dayan disse...

É, na verdade estava com preguiça de alongar muito. Já eram 3 horas da manhã e precisava dormir, mas também terminar o post.
A dedicação tá difícil, rs

;)

Sorrisos largos, de uma verdadeira apaixonada.

felline. disse...

do jeito que esta ficou perfeito. preciso me "drogar" o mais rápido possível, estou começando a ter crises aqui na clínica.

Th@ disse...

O verdadeiro apaixonada, mesmo sabendo que nada é pra sempre, faz planos todos os dias de como se chamarão os filhos e tatua no corpo o nome da pessoa amada. Quando tudo termina, ele leva aquela dor não somente no coração, mas a leva tbm no corpo.
O verdadeiro apaixonado pensa que está tendo crises de falta de ar quando lembra que foi deixado de tanto que a alma chora.
O verdadeiro apaixonado se encontra, as vezes em meio a uma multidão, e segue se sentindo sozinho, pois a única pessoa que deveria estar, não está.
O verdadeiro apaixonado jamais perde a fé e a esperança..pq senão nada valeria a pena. Afinal, a dor faz parte dessa vida de eterna paixão.
Aqui vai o comentário de mais uma dependente dessa droga que se chama amor.

TIAGO disse...

Ahhhhhhhh o Amor...Uhhhh...Uhhhhhh
Estamos sempre drogados, seja pelo singelo gesto de um amigo, de uma mãe com seu filho, e até de pelo seu trabalho, por quê não?
Se existe várias formas de amar, porque nos tornamos tão egoístas ao ponto de transformar nosso amor próprio em uma droga tão viciante, que alguns, não conseguem enxergar que sua apaixonice aguda não deixa o seu "drogado" viver sua vida. Mata-se por Amor? Amor por quem? Amor de quê? O mundo está cada vez mais egoísta, e nesse individualismo constante e crescente o ser humano não ama - a não ser a si próprio - uma vício que não tem cura, a raiva de ver a felicidade no amor do próximo.

Rics disse...

Amor com amor se paga.

Melodias de uma garota nada normal !!! disse...

eu sou uma viciada completamento e esse texto e perfeito e isso mesmo essas droga que ao mesmo tempo nos faz sangrar por dentro trás uma alegria enorme para o nosso coração