D'propósito

21 de dezembro de 2007

tempos de natal....

Até uns quatro ou três anos atrás, eu amava quando chegava à época de natal, principalmente, pela cesta natalina que minha mãe ganhava. Ela era e é funcionaria pública (e acho que sempre será). E as cestas que o governo dão são incríveis. Muitas guloseimas e bebidas excelentes . Sem falar na caixa de chocolate, sensacional!

Hoje eu nem vejo a cestas de natal. Não vejo minha mãe chegando com a grande caixa que estendia meu sorriso até dar fim a toda a comida, aguardando apenas, as lembrançinhas do ano novo.Hoje eu simplesmente chego – tarde da noite - e vejo sobre a mesa tudo o que sempre gostei. Não vejo mais minha mãe, não falo com ela e nem abro o armário pra conferir o resto da comida que fez minha alegria durante anos.

Meu apetite com os quitutes, bombons e afins, é pequeno hoje. Não os vejo chegar e não os saboreio sem o ranger da minha mãe sobre a sujeira e bagunça que fazia, não tem o mesmo sabor.Por enquanto, fico só com as agendas que o ano novo ainda reserva a ela e a mim. A única forma de calcular o tempo e a distância entre nós.

Nenhum comentário: