D'propósito

18 de setembro de 2007

De volta aos Anos Incríveis

Depois de quase dois anos sem viver as experiências de/com Kevin Arnold, o seriado que marcou época e minha infância, agora está em DVD, com os 115 capítulos dublados e de quebra com o logo da TV Cultura no canto superior e esquerdo da tela. Sim, isso é pirataria, porque de graça é mais gostoso. Pelo menos esse é o slogan que o site onde o caro colega Pedro, baixou e deu-me de presente de aniversário antecipado.

A série narra os conflitos e a evolução de Kevin Arnold, mostrando o fim da infância e a adolescência do garoto que reside num bairro do subúrbio, com uma família tipicamente americana. Como pano de fundo é mostrado o contexto histórico da época, como a geração dos hippies, conflitos políticos, a invasão do rock e até mesmo a primeira aparição do Beatles na TV americana.


Indiscutivelmente Anos Incríveis é mesmo a ilustração de incríveis anos, tanto por parte do protagonista Kevin, quanto de nós telespectadores, afinal, quem nunca viveu os mesmo conflitos e não se identificou com a trajetória?A série que fez grande sucesso e percorreu países pelo mundo afora, teve sua última aparição na TV Cultura em 2005, por término de contrato, segundo informações da própria Fundação Padre Anchieta.E para maior tristeza dos tietes, a série até hoje não foi lançada em DVD - não legalmente – Mas isso tem explicação, a sua trilha sonora reúne cerca de 300 músicas e conseguir a liberação de todas elas está sendo um problema para a Fox, produtora da série.A possível solução foi substituir as músicas cujos direitos autorais não foram liberados, no entanto, isso soa estranho para os fãs e para a produtora. A trilha sonora é fundamental à série, trocá-la seria como o arroz sem o feijão, inaceitável.


Graças ao Pedro, agora posso matar minha saudade da família Arnold e acompanhá-los diariamente. Para quem não tem um Pedro e é próximo a Camila aqui, é só pedir pra gravar o DVD, que está tudo certo, porque de graça é mais gostoso.

Um comentário:

Marco K. disse...

Eu quero.