D'propósito

23 de abril de 2008

Recomeço


Quando estava no 3º ano do colégio, sendo oradora da turma e vivendo os últimos minutos da fase que estava no seu fim, o único pensamento que consegui sintetizar diante a emoção é que, sempre quando as coisas estão terminando é que lembramos do começo. Mas dessa vez eu não recordei o início, e após oito meses de vida do D'propósito eu não lembrei do começo quando ele esteve perto do fim, porque ainda não tinha terminado e não terminou.

A lesão e a dor no corpo pela surra e a facada atingida nas costas do D'propósito e, naturalmente na minha, é aparente. No entanto, como todo pesar é passageiro e como já concluiu a companheira de todas as horas Alline, “para que servem as pedras no caminho, senão para sentar e tomar um ar fresco”. Pronto, simples assim, como estou agora, sentada, tomando um ar – do ventilador – e sentindo a boa vibração de quem eu gosto tanto e meu coração responde.

Nesse espírito que me conduziu ao recomeço, refazendo e passando por cima dos princípios de um mau-caráter, que por inveja, ciúmes e outros sentimentos prejudiciais a saúde, cometeu o ato grotesco de excluir o que pra mim, tenho de mais importante, em matéria de desenvolvimento pessoal e profissional.

Na tarde de domingo, por volta das 17h:30, o terrorista em tom ameaçador disse:

- Vou excluir o D'p

Pensei na possibilidade daquilo ser uma piada, nem de perto uma ameça, afinal, era um dos meus homens de confiança, praticamente meu braço esquerdo. Mas quando ele, no seu momento de fúria soube que não seria mais o homem do braço direito, não exitou em soltar a a frase final.

- Pronto, pode ir ver seu querido blog. O D'propósito acabou.

Pude escutar ao fundo a risada maligna, mas ainda desacreditada de tamanha maldade fui conferir com meus próprios olhos, que em seguida enxeram e derramaram lágrimas por uma hora ou mais. Desespero e perda. Esses foram os sentimentos e minha reação quando vi que o D'propósito tinha sido excluído por um homem – ou uma criança - que não agüentou o fim de uma relação.
A minha reação foi semelhante ou igual a uma mãe que perde o filho. Eu gritei muito em frente ao computador, liguei para todas as pessoas pedindo ajuda e claro para o terrorista. Xinguei todos os graus da família dele e pedi para que ele dissesse que o D'propósito não tinha acabado e que havia ainda uma solução - isso aos prantos e em soluço – para eu recuperar os meus textos que publicados, não estavam salvos em nenhum outro lugar.

E na frieza que só um assassino tem, sem demonstrar qualquer arrependimento ou tremulação na voz ele respondeu:

- Você acabou com a minha vida, agora eu acabei com a sua. Você não tem mais o D'propósito, ACABOU.

Só o que pude fazer é desligar o telefone e recorrer aos fiéis amigos e parceiros. Depois do desespero e do choro veio a calma dele, que na sua serenidade diminuiu os meus ânimos e ainda conseguimos rir de uma causa ou de outra. E graças ao Júlio eu consegui meus textos de volta.

Depois quando os nervos não estavam a flor da pele, veio a decepção e o desprezo de alguém que eu confiei minha vida, a ponto de dar a senha do meu blog e dividir sonhos. Em seguida a essa ação, ainda veio outras piores que descobri da boca do próprio malfeitor, no entanto, ele pediu em uma carta formal para que eu não revelasse sua identidade aqui no blog. Não sei o que o rapaz teme, o pedido foi aceito, mas não por consideração a ele, e sim pela ética que tenho. Eu não preciso revelar o nome para estragar sua imagem, pois como já falou outra companheira, “quem não sabe perder, jamais vai conseguir ganhar algo um dia”.
As palavras não são minhas e o desejo quanto a isso é indiferente, porque o que sai – saiu – da boca não dá pra engolir de novo.

O D'propósito segue, com a vitalidade que sempre lhe foi dedicada, a reforma continua. E os mortos já estão enterrados.

11 comentários:

LiPpE bOsB disse...

A-R-R-A-S-O-U

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

A-B-A-L-O-U

E é isso ai não esconda mostre e olhe que você ainda até foi boa não dizendo em letras GARRAFAIS o nome do traira, invejoso, cretino.
E já sabe né, VOCÊ PODE TUDO. Recomeçar com tudo ou sem nada sempre será vencedora e ainda merecedora de muitas coisas e privilégios.
Te adoro.
Bjos e abs
LiPpE bOsB

LiPpE bOsB disse...

Ah! e não devemos esquecer, a COMUNIDADE D´PROPÓSITO NO ORKUT está aguardando você por lá para participar do nosso forum:

O que você gostaria de ver no D´Propósito em novos temas, dê sua opinião? ou então oque você gostaria de rever?

Precisamos da sua opinião, acesse:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48510069

Esperamos vocês por lá!!!!
Obrigado

Gê. disse...

Gostei do que vc escreveu mas acho que ainda poderia ser mais cruel... Não gosto de ser mau mas dependendo do tipo de traição devemos ser mais do que apenas crueis.. a traição que este ser frustrado, incompentente e vil fez contra o sonho da sua vida é imperdoável e vc em um ato de magnanimidade poupou o nome deste ser abominável que agiu como um moleque frustrado... Coitado dele, mal sabe que todos os seus conhecidos, amigos e alguns leitores sabem quem ele é...
Mas o importante é não desistir de lutar por algo ou alguém que vc ama... Esta última frase foi para vc Camila e para a PESSOA que eu amo e que vc sabe quem é!!!
Beijos e não desista nunca!!!

Anônimo disse...

continue d'propositando as coisas todas.
e ao passado os sambas feitos...
ao futuro as letras que essa galera faz.
:)

preciso falar que escreve bem e não falta certeza que lerei o livro até 2047? acredito que antes. no mais: pelas ruas do jornalismo e nas esquinas dos blogs :)

beijo =*

ps: aqui e no scrap, praticamente a mesma coisa, só pra reforçar a torcida para os passos continuarem =)

Anônimo disse...

To bege!
li o penultimo post e não tinha entendido bem ... mais agora, fez se clareza em mim ...
que coisa heim ?
to sem comentarios ...
é uma pena que tenha acontecido isso, mais melhor é saber que vc deu a volta por cima!
beijão

De Lancret disse...

a garota já deu a volta por cima, sambando sobre o erro e mantendo a poética classe.

ahá, mas cabra-macho nenhum te tira o que é teu, pequena sá.

=*

Julio Simões disse...

Que bom que voltou. E vamos que vamos!

Beijo,
Julio

ps. Pronto, já comentei demais pros meus níveis. Hahaha!

Rebeca Ukstin disse...

fia relaxa q ta tudo ótimo.

manda esse palhaço "pastar..."

e continue escrevendo pq vc faz isso muito bem...qto a frase corrigindo

quem nao sabe perder,jamais vai conseguir ganahr algo um dia...eu tava bem loka e vc sabe msn tudo muito corrido...mais é isso,bjos e muita luz e deixa esse babaca no escuro.

rebeca ukstin

Anônimo disse...

Como leitora "não tão" assídua de seu blog e admiradora de seus textos, levei um susto e ainda estou pasma.
Pequena, siga em frente, ok!

Super beijo.

Yuri Kiddo disse...

Seguinte Camila,
fiquei sabendo do que aconteceu e li teu texto certo em cada vírgula.

Só o que tenho a dizer é que foi ingênua em confiar senha, seja ela de blog, banco, email; e seja ela ao braço direito, perna, orelha...

Cabe aqui também uma frase que eu acho uma das mais fodas: "Amigo que é amigo esfaqueia pela frente"

O mais interessante é que não fazia idéia da existência do d'O e o descobri no sábado, por acaso. E no domingo tudo aconteceu e quando fui entrar de novo, nada mais havia.

Que bom que retomou todo seu caminho e que possa continuar andando por muito tempo, até criar asas e daí ninguém segura.

Não há desculpas nem perdão pelo feito - pelo menos, nas suas dores tomadas por mim, no caso - e não há motivo ou razão para imaturidade sem tamanho!

Continue sempre, se não de propósito, sem querer mesmo, que foi como eu encontrei você aqui! ;)

Fernando Amaral disse...

Eita... Sacode. Que tudo passa. Vai entender...