D'propósito

20 de abril de 2008

Sina

Tem cara de destino, fado ou no mínimo um acaso bem planejado. Quando criança, eu não perdia um capitulo de Confissões de Adolescente, que em sua boa e extensa trilha sonora tinha a música Sina de Djavan. Um som alegre, com um toque de arte francesa pra ‘Caetanear o que há de bom’. Anos depois, com a série adolescente fora da programação da TV Cultura, vi naquele mesmo canal da Fundação Padre Anchieta, uma dupla tocando e cantando essa mesmíssima música.
Foi ali que reparei pela primeira vez naqueles jovens, os vi com outros olhos, em especial para aquele moço, que tocava e que em seguida, ou melhor, poucos meses depois veio a me conhecer e vice-versa. A garota eu já conhecia de outros canais. Se não fosse a música, eu provavelmente levaria mais tempo para reparar naquele rapaz, e se não fosse a sina não saberia quem seria aquela figura que estreitou e abriu caminhos.

E inevitavelmente toda vez que toca a música do Djavan eu lembro do episódio que tem a cara do destino e das confissões de uma adolescente (!) Aproveita e escuta a música aqui. Eu escolhi a versão da banda italiana Nossa Alma Canta. O grupo é sensacional, recomendo ouvir todas as outras músicas gravadas por eles, principalmente, Pra machucar meu coração – que já serviu de inspiração pra outros posts aqui. Apesar de serem italianos, quase não dá pra notar o sotaque da vocalista Rosa Bittolo Bom na nossa música brasileira. Eu os conheci há poucas semanas e pretendo fazer um outro post no futuro, revelando melhor essa banda que também veio feito sina.

Nenhum comentário: