D'propósito

28 de abril de 2008

Virei!

Há poucos dias o moço Nelson Botter me perguntou o que me fazia sorrir. Como resposta disse que outros risos, o que de fato é, mas não é só isso. O que também me provoca riso é a miscelânea de gente e cultura espalhada por toda a cidade.
Pronta para essa mistura e para diversão da Virada Cultural, saí buliçosa e preparada para os sorrisos, os acasos, a dança, o samba no pé, as músicas na ponta da língua, a alegria, às 24h de cultura – quase alcançadas por mim – e claro para os rencontros. Entre os encontros de amigos e colegas houve também o meu com Gal.

Beirada na ponta do palco, quase dividindo espaço com a imprensa, vi o show que entrou para a lista dos melhores já vistos por esses olhos que a terra há de comer. Feito diva ela entrou com seu novo corte de cabelo em que repetia “virei, mudei!”, o que me animou a cortar as minhas madeixas – mas o Rodolfo disse pra eu não cortar, então tá. Vamos pensando no que fazer. E como de presente a Falsa Baiana aqui, ela abriu o show com a música Eu vim da Bahia. Eu não vim, mas um dia eu volto pra lá.

Como se não bastasse, para abrilhantar a noite conheci pessoas ótimas, entre elas Marina, Marilha e Lara, que no pré-show falávamos de música e de repente elas me pedem pra cantar. Claro que respondi não. Obvio. Mas elas insistiram e venceram. Cantei, cantei, como diria Cauby, e soltei a voz em Folhetim de Chico, recebi elogios e até palmas – é, a aula de canto está dando algum resultado, pensei – e mais: pediram bis, aí fui na Maracangaia de Caymmi.
E nesses acasos ou destino, Gal cantou Folhetim, Baby, I only have eyes for you, Sampa e outras tantas do repertório baiano. Mas o grande momento do show para mim, foi quando ela soltou sua voz, seu grito e balançou a cabeleira na música Divino Maravilhoso, como só ela sendo divina e maravilhosa poderia fazer.

Essa foi só a abertura da minha virada, saí desse primeiro show com a alma lavada e com uma vontade absurda de entrevistar Gal. Foi tão raro, que é como ver João Gilberto de saias, como comparou meu chefe.

A virada só começou aí, e pra mim acabou mesmo as 19h do domingo. Outros shows foram vistos e até pelo eletrônico eu passei. No fim eu quase vi Fabiana Cozza, depois da grande fila e já quando beirávamos o portão do municipal o rapaz disse, “Esgotou!”. Certo, decepção, mas tudo bem, naquela dia já tinha ouvido, bossa, samba, de longe reggae, rock e o estilo indefinido do Teatro Mágico, que também já teve época melhores. Mas o show foi bom, valeu a pena, porque me fez sair brilhando mais forte e reforçando que eu “sinto que sou um tanto bem maior”. Depois disso fui me banhar e ficar cheirosa para o encontro que viria a seguir. E no final do domingo com cara de sábado ou férias eu terminei a virada em grande estilo, ao lado de pessoas que adoro e amo, muito.




O LP da virada



A Divina e Maravilhosa



A prova: cantei, cantei mesmo. ;)

4 comentários:

Anônimo disse...

virada cultural é td de bom né ?
ainda bem que agente mora em SP e podemos fazer td isso !!!
e viva SP
e viva a virada cultural que sempre é boa demais!!!
=)

beijao

Diego Paes disse...

Po, valeu mesmo né!

Já soube por terceiros que Teatro Mágico realmente num foi lá essas coisas...

Enfim, pelo menos deu pra sambar um pouco falaí! Sem contar que tu anda com uma galera gente boa... hahaha

Só faltou o café, pqp! Malditas senhas...

E que venham mais viradas!
Beeeeijo

LiPpE bOsB disse...

Mais um ano de Virada Cultura juntos com amigos, fazendo novos e reencontrando....e cada ano programações melhores ainda, e agora me diga; O que foi aquele show da GAL COSTA ?
Nooooooooooooooooooooooooossssa, tudo de bom, maravilhoso, excelente, o melhor que já assisti, e olha que já vi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos show de todos os tipos e generos.... nossa foi demais....e que no ano que vem seja tão perfeito qto este. Yeahhhh!!!

Brisas, Blues e Poesia disse...

ah Camilaaaaaaaaaa!
linda como sempre!!
grava em um mp3 vc cantando e me mandaa hauhauaua keria ouvir tbm!!!
q maravilha toda essa "virada" hein..!
ahh teatro mágico é bom! keria ver ao vivo..!
beijos^^