D'propósito

9 de abril de 2008

Visão presto barba

Minha mesa é ao lado do meu chefe Rodrigo e de frente para porta. Rodrigo e eu somos os primeiros a ver quando alguém entra pela nossa gigante empresa de comunicação. Hoje, até a hora do almoço o dia estava morto, os chefes chegaram no final da manhã começo da tarde, a Talita faltou e o serviço estava moderado. Só jogando notícias no site, ótimo. Aproveitei o marasmo e resolvi sair da rotina, começando por mudar o trajeto do almoço. Fui ao Shopping Higianópolis para comer meu prato predileto. Claro, gnocchi gratinado. Mas não era exatamente sobre isso que queria falar, então vou voltar para a posição da minha mesa e do meu olhar.

Na volta do almoço, quando me preparava para pegar minhas coisas e ir escovar o dentes, céus! Abre-se a porta do Céu, ou quase isso. Na verdade um homem de 1,90 mais ou menos, loiro de olhos claros – não muito claros - sorriso perfeito, pele lisa; vestindo all-star branco – oh meu pai - calça jeans e uma camiseta azul básica que cobria seus ombros largos, entrou na Mandarim. Parei o que fazia e voltei a sentar, afinal, esse tipo de visão não acontece todos os dias, então, temos que nos dedicar a elas.

Logo atrás do homem que irradiava beleza, um baixinho, gordinho e engraçado, era o Rodrigo. O bonitão é amigo do Rodrigo, ou cliente nosso, não sei. Eu também não sei o seu nome, idade ou preferência sexual. Mas a imagem daquele homem que parece ter saído de um comercial presto barba, reverberou o resto da tarde e provavelmente o começo da noite.
Nunca fui apegada a beleza física, mas sempre apreciei os homens básicos, principalmente os básicos de all-star. Durante muito tempo eu gostei dos engravatados - ainda gosto - eles têm o seu charme ao colocar as mãos nos bolsos. Mas aqueles de jeans, camiseta sem estampa e all-star, seja lá qual for a cor, se destacam em meio aos milhões; e se ainda tiver um cabelo que contrasta ao vento, um olhar ingresso e palavras sólidas; aí sim, um homem perto da perfeição. Mas como não ouvi as palavras do presto barba nem testei seu olhar, eu só admiro, porque de vez em quando chegar perto dessas figuras, não faz mal a ninguém. Nem que seja só para olhar. Só para olhar.
E Viva a natureza!

Nenhum comentário: