D'propósito

4 de maio de 2008

Fim de feriado

Eu tinha tudo para estar com muita raiva e brava. Recebi dois convites para sair hoje e não fui pra nenhum. Briguei com minha mãe, perdi o ânimo da saída noturna, estou com uma afta do mal no céu da boca e comendo sopa há três dias por causa dessa pequena ulceração das mucosas, como explica o próprio pai dos burros.

E não é só isso, tinha feito uma programação mega legal para esse feriado prolongado, que eu não trabalhei um dia se quer. Mas na quarta à noite o meu corpo já demonstrava sinal de fraqueza. Batata! Fiquei dois dias de cama e hoje que a chuva parou e o sol saiu brilhando, acordei cantarolando e levei um susto depois que vi no espelho um terceiro olho saindo do meu nariz. Era uma espinha, que os meus olhos míopes conseguem enxergar sem a ajuda de qualquer objeto que faça reflexo. Mas ainda assim continuei cantando e no mesmo ritmo permaneço até agora.

Para aproveitar a noite de casa vazia - sem mãe e irmão, só cachorro - comi um ovo de páscoa Diamante Negro inteirinho e uma pizza de frango com catupiry. Tudo sozinha, sem dividir nada com ninguéम. Ele diz que uma pessoa do meu tamanho comer três pedaços de pizza já não é normal - imagina se soubesse disso.
Todos os meus planos para o feriado deram errados, não sei por que, mas estou feliz com o resultado de tudo. Uma espinha, uma afta, uma gripe, uma dor de garganta, uma saudade e uma vontade enorme de tomar o seu (opa, aqui não vai link, segredo!) suco de laranja. É isso, a minha alegria vem da lembrança de um domingo pouco distante e de sol, como será o de amanhã, me fazendo bem, maior e melhor.

Nenhum comentário: