D'propósito

5 de maio de 2008

Bem-vindo-de-novo

Aqui já se fez samba, jazz, bolero e baião, tocou rock, pagode e embolada, resgatou jongo e chorinho, dançou a ciranda e não perdeu a essência da bossa; que é nossa e sempre se faz nova no D'propósito.
O blog não é musical, mas ele se inventa em ritmo, prosa e poesia de vida, com as crônicas de todos os dias. Ele surgiu sem pretensão, como a garota de Ipanema desfilando no calçadão. E no seu ritmo todo carioca, misturado com a alma baiana da pequena Sá e sua cabeça e agitação paulistana, se renovou e não esperou data comemorativa ou dia festivo para reformar a casa das crônicas, que está de pintura, quadros e móveis novos.

Camila não contratou profissionais para a reforma, chamou o Julio de todas as horas, que deu seu pitaco e colocou a mão na obra junto com ela. Mas a garota já avisa de antemão, a reforma e a mudança não acabou, isso porque ela é mutável e só pára quando alcança a perfeição. Como este requinte nunca está em mãos, só na cabeça que planeja, sonha e observa, a pequena Sá não pára de mudar e pedir opinião. Ela só tem certeza das roupas que usa, de resto tudo é dúvida. Porque dúvida é evolução, como sua mutação diária que acontece aqui, acolá e em todos os calçadões que caminha.

Ela não é a garota de Ipanema, é a moça do D'proposito que fez a reforma e se renova. O desejo é que os d'propositados tenham gostado e para os que ainda não se acostumaram, a solução, a esperança e o princípio de tudo é que, a aparência é outra, mas a essência é a mesma. O ritmo que bole os quadris, remexe as cadeiras, canta, ecoa e batem os dedos imprecisos da pequena no teclado, dá a boa vinda para os que chegam agora. Para os que já são de casa, bem-vindos de novo. E para todos: entrem, sambem, comam, leiam, devorem, d'propositem, fiquem à vontade. A casa e os propósitos são todos nossos.

4 comentários:

Alexandre Cortez. disse...

esse cantinho da net ficou bem simpático... a calçada lembra os jardins da orla aqui de minha cidade... o sorriso me encanta toda a hora... e essa sensação musical que encontro quando venho aqui continua me conquistando.. gostei das mudanças... interessante em todos os detalhes... da cadelinha no canto superior esquerdo toda enfeitada, ao contraste do preto, branco e esmalte em tom vermelho, bem sucinto... gostei...

Daniel disse...

Gostei do verbo, mavimentado e doce, a um tempo.
Venha a aguarela baiana!
Fico, para dar uma forcinha!
Animar a malta, faz sempre falta!

Saudações

Anônimo disse...

Fiquei um feriado sem vim aqui e ta cheio de coisas novas, textos novos, cara nova! Nossa quanta coisa heim ???
ta td muito bonito como sempre por aqui!
um beijo flor mais bela.

Anônimo disse...

agoraaaa sim!!! adorei....

ei e por algma iu nenhuma coencidencia....nao eh soh o blog que ficou bonito...ontem depois que vc foi embora eu soh ouvi os comentarios...nossa que lindo aquele sapato da camila...nossa como a camila tah cada dia mais bonita...nossa que lindo o cabelo da camila...e laia....e eu aqui babo...como uma mae que sabe que tal blz vem dela mesma...hehe