D'propósito

9 de agosto de 2007

É nova, é bossa

Na batida leve do samba, no toque brando do violão, é a bossa do D’propósito que vai levando uma canção. Ao tom de Tom, na prosa de Vinicius, no sussurro de João Gilberto, e na audácia de Nara Leão.É nas águas do mar que de repente vem à criação, é na praia de Ipanema que sai a garota da inspiração. É um porto do Rio que cria o D’propósito, mas é na São João, Paulista e de ares Europeus que a casa das crônicas diárias se mete numa nova moradia. O samba não muda, contínua, às vezes vai ao tom forte do bumbo, no chorinho da cuíca, no gingado do pandeiro e na sedução das cordas.

Toda a bossa aqui é de propósito e com único propósito, diversão. Minha e de repente sua. O samba pode não agradar a todos, mas que sempre faz remexer o corpo, os ouvidos experimentar e os olhos admirar, sem dúvida faz. Aqui não é espaço só de música, é recinto de vida, de tudo que vejo, ouço, leio, observo, analiso e concretizo.

O D’propósito está de endereço novo, de casa nova e, você que já é de casa,(se não é faça parte) pegue um banquinho, sente e fique à vontade, há poucos moveis na residência, mas nunca vão faltar cervejas e petiscos e espero que sua presença. Enquanto as novas receitas não chegam à mesa, belisque os antigos na mesa ao lado. (os mais lidos da casa velha)É bossa, é nova; é nova, é bossa; é o D’propósito de casa nova.

Um comentário:

Marco K. disse...

Isso é música.