D'propósito

16 de agosto de 2007

EMOcionalmente Eulírico

-Camila Dayan?
-O que eu fiz Eulírico?
-Nada. Por quê, você aprontou alguma?
-Não, claro que não
Então porque perguntou o que tinha feito?
-Oras, porque você nunca me chamou de Camila Dayan, ou é Camila, ou é só Dayan. Chamando por Camila Dayan você me assusta.
-Então, não tema e me ouça-Ouço Eulírico Lírico de Moraes a Andrade.
-Só Eulírico, por favor.
-Como quiser Lírio.
-Camila...
-Só pra ficar mais intimo, Lírio do meu campo.
-Camila é sério.-O quê?
-Aconteceu de novo?
-O quê?-Meu coração?
-O que tem seu coração?
-Está estranho.
-Estranho como?
-Não sei, está diferente.
-Diferente?
-É!
-Sentiu dor no coração?
-Não, acho que ainda não, às vezes dá aquelas disparadas que parece que vai parar, sabe?
-Sei, claro.
-Sabe mesmo?
-Uhum.
-Ufa, que bom. E o que eu faço?
-Vamos medir a pressão.
-Medir a pressão? E desde quando isso resolve alguma coisa?
-Resolver, não resolve não. Mas ajuda a descobrir o sintoma.
-Mas eu já sei qual é o sintoma.
-Sabe?-Sei
É sopro, não é?
-Não. Não sei. Mas às vezes assopra.
-Assopra?
-É.
-Então é.
-Esse diagnostico está muito estranho Camila.
-É, também acho.
-Acha?
-Uhum.
-Camila, você não entende de diagnósticos, não é?
-Depende.
-Depende como?
-Dependendo...
-Camila, você é médica?
-Não! Estudante, serve?
-De medicina?
-Não, de jornalismo.
-E porque está fazendo o diagnóstico do meu coração?
-Oras, foi você quem pediu minha ajuda.
-Pensei que você pudesse me ajudar.
-E não estou ajudando?
-Desse jeito não.
-Então procura um cardiologista.
-Eu não preciso de um cardiologista!
-Quem sabe uma terapia?-Camila, por favor...
-Certo. O que tem seu coração, Eulírico?
-Não quero que faça nada por obrigação.
-Não estou sendo obrigada. Diz logo Eulírico.
-Acho que você não é capaz de compreender.
-Tem certeza?
-Não sei.
-Mas eu sei.
-Sabe?
-Claro.
-E o que eu faço?
-Com o quê?
-Com o meu coração, Camila!
-Ah, claro. Deixo-o bater.
-Eu desisto.
-Não desista.
-Desisto sim!
-Não! Pense...
-Em quê? Em como você faz piadas das minhas preocupações?
-Eulírico, você está parecendo....Eulírico que franja é essa?
-O que é que tem?
-Você nunca usou o cabelo assim, escorrido, com franja e...
-E nada Camila.-Nada? Você não está diferente?
-Por quê?
-Você é quem disse que seu coração estava batendo diferente, não é mesmo?
-É, mas o que isso tem a ver com minha franja?
-Nada, eu espero....
-Espera?
-Que você fique bem, que essa fase do seu...coração, melhore.
-Então me ajude.
-Como? Lhe dando o CD do Chico ou quem sabe Caetano.
-Chico ou Caetano? Você acha que eles podem me ajudar?
-Eu gostaria que pudessem....
-E se não puderem?
-Desligue o rádio, troque de roupa, tire a franja é vá ao cardiologista.

Nenhum comentário: