D'propósito

15 de julho de 2008

Duas amigas e uma dose de verdade

No metrô duas garotas jovens, bem vestidas, moderadamente sérias e parecidas, dividindo um fone de ouvido, dialogam.

- E aí? Alguma novidade?

Sorridente a amiga 2 responde para a amiga 1

- Sim, ele apareceu de novo.
- Ixi, e ai?
- Acho que vamos sair.
- Assim, fácil...
- Fácil?
- É, ele some e depois aparece e você o recebe com sorrisos.
- Não o recebi com sorrisos, disse que talvez.
- Mas ele não sabe desse talvez, sabe?
- Não sei, acho que sim.
- Como você combinou?
- Não combinei, disse que ia ver.
- Sei...
- É verdade, foi só isso, preciso ver ainda.
- Vê direito...
- Você diz isso porque não gosta dele.
- Não, digo isso porque ele está te usando.
- Ah, mas e...
- Você sabe disso!
- Humpft! Eu sei, mas e eu?
-Você o quê?
- Como eu fico?
- Sem ele, de preferência.
- Mas, e as minhas necessidades onde ficam?
- Você passou mais da metade da sua vida sem sexo, vai sobreviver alguns meses sem.
- Você está sendo bem otimista falando em meses.

Uma leve risada da amiga 1 e...

- Tem que ser, senão não te convenço.
- Mas se você partir do ponto que eu estou usando ele, hein? O que me diz?
- Não tem como partir desse ponto.
- Por quê não? Eu não posso querer só me divertir com ele?
- Pode, ou poderia se não tivesse se envolvido.
- Mas ele não sabe disso.
- Tem certeza?
- Sim.
- Eu não acredito, porque você está sempre disponível para ele.
- Claro que não, já recusei algumas vezes.
- Recusar ‘algumas vezes’ não é o suficiente.
- Mas assim como ele fez agora, eu também já o procurei o que, também, me deixa na posição de quem usa.
- Não, você fica na posição de quem é usada mesmo, porque a questão não é quem procura primeiro, mas quem vai embora.
- Hã?
- É, vocês ficam, mas sempre quem fica é você. Fica presa e esperando ele voltar, enquanto ele está sempre de passagem: chega, faz o check-in e vai embora.
- Rá-muito-obrigada! Sou a comissária ou o avião?

Com um leve sorriso a amiga 1 complementa.

-Seja quem você quiser, só não faça mais o chequin dele, ou pra ele. Enfim, sei lá.

Um minuto de silêncio, uma respiração forte da amiga 2 olhando pelo vidro os movimentos rápidos da paisagem urbana que o metrô revela, e a penúltima deixa da amiga 1.

- Meu, isso não tá certo. Você tem que tomar cuidado com você, é fácil pra ele, bom quando estão juntos, mas e você depois?
- Eu sei.
- Mas e agora, o que vai fazer?
- Não sei, isso eu não sei.

Mudei o meu destino só pra ver a história até o final. Depois disso, a viagem foi toda feita de silêncios e o som do MP3 que fazia a trilha da conversa cheia de verdade das amigas. Mas difícil será a decisão da amiga 2, porque mesmo sabendo da verdade, ela agiu como quem a escuta pela primeira vez. E a verdade se não dói, atinge e faz efeito.

10 comentários:

Priscila disse...

Olá Camila,
Que engraçado... estava falando sobre esse assunto com meus amigos no fim de semana. Esses romances mal resolvidos, cheios de indas e vindas. E o foco principal era exatamente esse, porque a mulher não pode "pelo menos achar" que usa os rapazes também heim??? Mas não entramos em um acordo... chegou uma hora que percebemos que estavámos bem bêbados para continuar essa conversa. Mas foi engraçado... rs
Bjs e até a volta da facul.

Anônimo disse...

o romance está mal resolvido tanto quanto a beleza está nesse texto!


bjo.

Unknown disse...

Gostei, tem bastante coisa legal aqui...

beijus!

Anônimo disse...

I am able to make link exchange with HIGH pr pages on related keywords like [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] and other financial keywords.
My web page is www.usainstantpayday.com

If your page is important contact me.
please only good pages, wih PR>2 and related to financial keywords
Thanks
stisquats

Anônimo disse...

"As this kind of, whenever I browse a similar write-up I only wish the particular OP incorporates some internet video somewhere."

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

I simply could not depart your web site prior to suggesting that I actually enjoyed the usual info an individual supply on your guests?
Is going to be again frequently in order to check out new posts

my site ... Zahngold Wert

Anônimo disse...

Hello. And Bye.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.