D'propósito

15 de julho de 2008

Nelsinho ou Carlinhos ?




Alguém já havia reparado na semelhança física ente o Nelson Motta e o Carlinhos Lyra? Pois bem, eu reparei isso no último sábado, quando vi a entrevista do Carlos Lyra - com um óculos igual do Nelson - para o programa Vitrine, na TV Cultura. O músico falava sobre os 50 anos da Bossa Nova, mas pela primeira vez, (pelo menos foi a primeira vez que vi e ouvi isso) ele revela que, na verdade, a bossa não faz 50 anos neste ano. Papo pra lá de bacana que o jornalista Rodrigo Rodrigues teve com ele. Aproveita pra ver essa entrevista na reprise do programa, hoje às 19h30.

Quanto ao nelsomotta - como dizia Tim Maia - eu passei minha vida toda achando que ele era gay, mas descobri esse ano, com informações seguras e de uma fonte próxima ao jornalista, compositor, produtor musical e escritor, que ele é o maior pegador. Isso mesmo, foi assim que ouvi, com a palavra ‘pegador’, e a fonte ainda completou dizendo que, depois de Vinicius de Moares, o maior pegador do brasil é Nelson Motta. Eu fiquei bege quando soube, mas não duvidei.

Ontem o CQC mostrou Rafael Cortez perguntando ao Nelson, na saída do show do João Donato, se ele tinha pego alguma musa da MPB. Nelson Motta, obviamente desconversou, deu uma risada e disse que está sossegado e que é somente casado com a música brasileira, o que lhe permite uma poligamia enorme e deliciosa.

Com o currículo e a genialidade de Nelson Motta, ele tem a poligamia que quiser, o cara é malandro e apesar de paulista, tem ginga de quem é natural do Rio de Janeiro.
E na semelhança do músico carioca e o multiuso paulista, eu desejo um dia ter 3% do talento ou competência do rapaz Nelson Motta, para viver no sossego de Tim Maia num céu azul de maio, ouvindo a bossa de Carlinhos.


na foto: à esquerda está Carlos Lyra e à direita Nelson Motta.

2 comentários:

Pedro Gama disse...

Bom ... quanto a Bossa Nova posso dizer que aprendi bastante com esse ritmo tão gostoso e tão brasileiro, tão nosso
Essa afirmação do Carlos Lyra inclusive ele reforçou durante o Roda-Viva exibido em abril desse ano.
E ao analisar as fotos pude ver e constatar a semelhança entre eles, realmente é de se admitir e admirar hehehehe
E quanto ao CQC, prefiro não comentar, sou suspeitissimo ...
Finalizando, a mim somente 1% já seria o bastante desses grandes gênios, mas quem sabe um dia alguém não diga isso a nosso respeito, num é mesmo ?!

Camila Dayan disse...

É, pedro, eu perdi essa entrevista no Roda Viva.
Bem, e quanto a dizerem isso sobre nós, eu não sonho com isso. Mas trabalho para um resultado próximo.
Trabalho ainda de formiga ;)