D'propósito

4 de março de 2008

Teoria acima do peso

Nos últimos tempos, a temática gordos e gordinhos tem sido freqüente na vida dessa que vos fala. Não que ela esteja acima do peso, isso não. Aliás, é invejada pelo tamanho do prato e pelo pouco peso que carrega. Para alguns gordinhos isso soa como provocação. Mas eu rebato e falo que é da natureza. Assim como alguns nascem para serem gordinhos. Fato.

Foi mais ou menos assim que eu expliquei para meu amigo que não é gordinho e argumentou que os gordinhos são os gordos baixinhos. Errado. Eu que sou quase uma especialista em gordinhos – opa – retruco e vou contra a teoria básica dos baixinhos que estão acima do peso. Claro, existem esses: baixos + gordos = gordinhos. Mas não é a única matemática e a única espécie de gordinhos. E já digo logo, esse é um trabalho baseado somente nos corpos masculinos.

É muito fácil de identificar o gordo, é aquele que anda com a sua dificuldade - correr nem pensar - e sua barriga já não aponta para o horizonte, direciona-se para o chão. Falo desses que estão no topo da categoria gordo, sem adjetivos ou carinhos próximos como gordinho. Meu querido LM, já disse uma vez que o politicamente correto no caso dessa categoria, é nomeá-la de obesos. Agora pense em você gordo sendo chamado de obeso, parece que tem o dobro do peso que o seu corpo pesado possui. Eu acharia uma ofensa, e nessa política, diga-se de passagem – mas de passagem mesmo - eu entendo.

Passados os gordos, chegamos a classe dos gordinhos. Além de uma maneira carinhosa de tratar essas espécies que na maioria das vezes, tendem a ser carismáticas, os gordinhos chegam a ser os semi-gordos. Sim, aqueles que já saíram da casa dos esbeltos e mudaram-se para a casa dos que deixam escapar uma barriguinha aqui, uma gordura acolá. No começo eu contra-indicava essa idéia de semi-gordos, mas agora sou adepta. Concordo com a teoria e com a prática. Não que eu tenha praticado, mas existem certas teorias que dizem tudo, sem nem mesmo cogitar a praticidade delas. Por exemplo, entendi bem e virei quase doutora no assunto, depois do nosso amigo nelsomotta - como diria o grande Tim - escrever a biografia Vale tudo do gordo mais querido do Brasil e do ídolo do soul-funk.

E nessa teoria dos livros, compreendi a prática quando o velho Maia disse, “gordo, se trepa não beija, se beija não trepa”. Isso é tudo, “como tudo é tudo e nada é nada”, compreendem?
Na primeira citação, Tim define a dificuldade do sexo para o gordo, e, é exatamente aí que consegui esclarecer a grande diferença entre o gordo e o gordinho – ou semi-gordo.
O gordinho trepa e beija, sua barriga ainda não atrapalha em quase nada. O gordo não, ou só trepa ou só beija. Agora, quanto à qualidade, medida e largura do membro e sexo dos gordos e gordinhos, isso já é um estudo que vai além e, eu não posso comprovar.

Lembrando bem, que todas as conclusões foram tiradas segundo os estudos Maias.

Nenhum comentário: