D'propósito

13 de agosto de 2008

Enfim um ano; fanzine, fitinhas e festa !


Como nada vem fácil e no final tudo da certo, a festa do D’propósito não foi diferente. A começar pela complicada tarefa da reserva do bar que expliquei aqui. Logo em seguida veio a missão quase impossível de todos os meus desejos para a comemoração do meu pequeno.

Primeiro de tudo era: vou fazer um fanzine com as melhores crônicas de um ano. Decidida comecei a árdua tarefa, a princípio, de fazer em preto e branco no formato de um pequeno livro (uma tarefa fácil, até então). Mas numa madrugada atípica com a parceira Alline, inspirada no meu canto, ela iluminou o fanzine com a brilhante idéia de fazê-lo em formato de capa de CD. O trabalho seria maior, mas a sacada foi boa e eu comprei a idéia e o bendito papel Colchê.

Enquanto isso, Felipe o outro parceiro, fechava pra mim toda a parte burocrática das fitinhas do Sr. D’propósito. Sim, fitinhas iguais aquelas do Senhor do Bonfim, só que com a graça do blog, claro.

Nesse período todo não saí do telefone e gastei todos os meus centavos em ligações negociando com gráfica a impressão do fanzine que quase não saiu. Não pelas gráficas, mas pela energia negativa que ocupou o final de semana anterior ao da festa.

Como eu sou brasileira e também pedi ajuda para um bilhão de pessoas, acabou ficando tudo para última hora. E assim foi no fim de semana retrasado, com um sábado todo sem Internet e parte de um domingo sem energia. Medonho.

Com um sábado perdido, decidi trabalhar o domingo todo nisso. Claro, que não sozinha. Tive a imensa ajuda do Gui, da Laís, do Fê e de quase todas as horas, exceto madrugada, Alline.
No meio para o final da tarde começamos, nós cinco, a produção do fanzine. Com no máximo uma ou duas horas de trabalho e risadas, o poste da rua estourou e deixou o bairro sem luz. Rá! Sensacional para um domingo, quando na segunda o material devia entrar para a gráfica e eu começava meu primeiro dia de trabalho lá em Alphaville.

Das 20h à 1h ficamos sem luz, quando voltou queimaram-se todas as lâmpadas da casa. Sim, isso parece filme de terror. Nesse período sem energia elétrica, resolvemos repor a nossa energia. Pegamos o carro – por sorte havia gasolina – e fomos até a pizzaria mais próxima. Comemos, conversamos com um boliviano bêbado e voltamos para a casa sem energia elétrica.

A Eletropaulo dizia que estava a caminho, enquanto a luz não chegava, Alline queria brincar de Gato Mia (é, não parece que ela tem 20 anos), eu dei a saída de fingirmos de velhos e contarmos a história de nossas vidas. O que nos reservava a ficar parado e enquanto um falava, eu podia cochilar, afinal, já passava da meia-noite. O Felipe, amorzinho da Alline, começou e antes que ele terminasse a história, a energia voltou. Tínhamos apenas a luz emitida pelo monitor do computador e da TV, até xixi tivemos que fazer no escuro – essa sim foi uma difícil tarefa.

Lá pelas tantas voltamos com a produção deste trabalho que, agora, me enche de orgulho e prazer. Terminamos o fanzine às 5h30 e por um instante tudo estava perdido e no outro tudo resolvido, isso claro se não fosse pelo Gui e a Laís, que além de cederem seus sonos, paciência e simpatia, cederam também a casa para este domingo pra lá de divertido.

O resultado de todos os envolvidos de alguma forma nesta festa deu na minha alegria que as fotos abaixo revelam.
Esse é um post em sincero agradecimento ao casal Gui e Laís, a minha amiga que perdi pra Deus Alline e seu amorzinho Felipe; ao meu grande parceiro de todas as eternas horas Felipe Bosb e a minha tia Nê, que dobrou os 200 fanzines produzidos. Também o muito obrigado por toda a galera que apareceu a esta festa toda perfeita. Do jeito que eu imaginei.
Sem vocês, nada disso teria acontecido. Agora, fiquem com algumas fotos e que venha o segundo ano D'propósito.

Ahh, coseguimos !

da esquerda para direita: Fê, Alline, Eu, Laís e Gui


Fanzine na mão, fitinha no braço e sorriso largo no rosto


Fê Bosb



No maior estilo Sá

3 comentários:

Anônimo disse...

olha aqui aposto que se a gnete fosse brincar de gato mia vc ia adorar...e outra quem le pensa que eu não fiquei lá c/ vcs de madrugada...fiquei (descansando) mas fiquei...e outra o melhor da noite que foi vcs morrendo de medo das minha moedas vc nao disse poxa...

mas enfim valeu a pena e se fosse pra fazer de novo eu nao faria nem a pau heheh ;)

e como sempre na nossa, na tua vida tudo em cima da hora debaixo de mta correria, risadas e medo...mas perfeito =D

C. Dayan disse...

Você ficou lá a madrigada toda sim, mas dormindo. rará, tô mentindo ? Mas vc ajudou bastante e atrapalhou bastante também ;)

Quanto as suas moedas, o texto ficaria mto grande até eu falar delas. Até arrisquei escrever, mas desisti.

Bom,agora, que venha o segundo ano, com os mesmos medos, as mesmas gragalhadas, os mesmos desesperos, a mesma correria e a mesma perfeição. ;)

Anônimo disse...

ja falei e falo denovo, foi tudo muito sucesso!! isso tudo acontece só pra gente rir depois!

hahaha e essa ideia de contar a vida como se fosse velho foi só pra voce cochilar?? ahushaushuahsuah sabe...até que voce não é burra!! e eu la falando que nem um besta hahaha.
mas valeu, foi tudo muito bom e a festa melhor ainda!