D'propósito

19 de outubro de 2008

Esplendor

Eu demorei anos pra entender a beleza da chuva, o ritmo do seu movimento e a alegria que a água do céu traz quando cai. Pra mim, durante muito tempo chuva foi sinônimo de tristeza. E, por coincidência ou não, quando nasci a chuva chegou junto com meu choro, que pedia licença para rebentar e brotar para o mundo. Desde então, todo dia 19 de outubro é regado pela água que renova minha alma, lava meus anjos e, agora, escorre as histórias de mais um ano que vira passado, e que não vai tarde.

Diferente do meu ano 1, certamente, esse não foi o melhor da minha vida, mas sem dúvida, foi o de maior aprendizado. Com sorrisos largos - dados e recebidos - conheci pessoas que chegaram e, por mim, podem ficar por toda eternidade. Também, enxerguei como as pessoas podem ser más, como podem amar e não amar. Como podem ser doces e dissimuladas e como podem não ser nada. Mas além do que os olhos enxergam, vi pela primeira vez o que o corpo chama de paixão e que me apaixono a cada novo sorriso e desapaixono quando alegria não há.

Em matéria de coincidências, eu nunca fui muito crente, mas quem sempre viveu buscando a alegria através das paixões e da poesia que realizou nos seus nove casamentos, foi Vinicius de Moraes. Você pode estar se perguntando qual a coincidência entre nós, já que casada não sou e nunca fui. Pois bem, como Vinicius vivo de paixões, no entanto, o acaso ainda não é esse, e sim, o fato do nosso poetinha ter nascido no dia 19 de outubro de uma madrugada chuvosa de 1913. Se vivo, ele completaria hoje 95 anos, eu completo duas décadas de vida compreendendo o porque a chuva cai (consecutivamente ou não) há 95 anos nesse dia.

A chuva é o choro que não derramo, é a bossa, que meu poeta preferido me ensinou, e inspiro e canto todos os dias. Por que assim como a música, a chuva tem sua melodia que aguarda uma letra que a complete, como nós.
A chuva é água que nos reflete por dentro e, no meu aniversário, irriga meu ponto de descoberta e reflexão. Hoje eu não faço festa, mas comemoro benzendo meu corpo com a água que vem do céu e nos meus anseios feitos de marés.




Subscribe Free
Add to my Page

2 comentários:

Anônimo disse...

Camilaaa
Parabéns minha lindaa
que vc tenha um ótimo niver!!
e que essa chuvaa que caii ha 95 anos continuee irrigando as tuas palavras que nós amamos ler..sentir..enfim.

beejos
te adoro

e...Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

te lembra alguém?

Anônimo disse...

Que bonito tudo isso! Acho que merece uma "Parabéns" enorme, pela poesia, pela sensibilidade, pela clareza das idéias, pelas coincidências, pela beleza de tudo isso e simplesmente por também ser o seu dia!
Que as águas que caem todo dia 19 continuem lavando sua alma e inspirando essa sua coisa toda de moça bonita.
Deus te abençoe, menina!
Feliz Aniversário!
:Sall