D'propósito

1 de outubro de 2008

Recado do pensamento

Hoje, apesar de atrasada, consegui pegar parte da aula pra lá de bacana de Teoria das Mídias com Roberto Coelho, praticamente, um ator vestido de mestre. Coelho falava sobre o pensamento em superfície e o pensamento em linha. Explicando rapidamente: o pensamento em superfície está ligado à imagem, e em linha à leitura. Mas, o melhor de falar sobre esses pensamentos é a leitura que nós mulheres somos capazes de fazer em relação aos homens.

Eu sempre acreditei no potencial muito maior das mulheres do que dos homens, óbvio, defendo minha natureza. E, no entanto, meu querido professor Coelho só veio comprovar meu ‘achismo’ com a informação que, as mulheres são capazes de fazer 45 leituras em qualquer outro individuo, enquanto os homens tem apenas a capacidade de fazer 10 leituras. Isso explica, por exemplo, porque o ser feminino é capaz de se comunicar com outro da sua espécie sem mesmo falar uma palavra. A mulher não necessita de um diálogo propriamente dito pra se comunicar com outra. Nós falamos e respondemos muito mais com o corpo do que os homens.

Um exemplo mais claro é quando existe um flerte entre o homem e a mulher, e os rapazes sempre acham que estão conquistando, domando a fêmea. Mas Coelho diz e o corpo feminino comprova que não. Na verdade, são as mulheres que atacam os homens, que galanteiam e os fazem de tolos acreditando que foram eles que conquistaram -- nós permitimos isso, provavelmente pela sabedoria inconsciente. E, enquanto estamos mandando os recados através do olhar e do corpo como um todo, com a possibilidade das 45 leituras e respostas que podemos ter, alguns homens tem que fazer muita força, mas muita força, pra captar isso.

Então, pra ajudar, eu mando o recado para os guris ficarem atentos a leitura do corpo feminino, porque até a sabedoria das mulheres têm limite. Homem lerdo pra isso, não dá. A gente lê, dá resposta, passa a limpo e o rapaz parece ser o analfabeto funcional. Mas do que aprender a ler o pensamento em superfície e o pensamento em linha, é preciso aprender a ler nas entrelinhas E tenho dito, recado e aula dada. Agora, na prática!

4 comentários:

Infinita Ventura disse...

nossa, então acho que estou de parabens. se acha que foi facil ler a alline com aquele tamanhão todo? ah mas não foi mesmo

Anônimo disse...

ops... não é a alline, caramba que comentario burro, foi eu que escrevi.
bjo do fe.

Anônimo disse...

SEGURA BRASIIIIIILL!
rs

Suzana Matias disse...

A mais pura verdade, enquanto eles estão achando que domaram as feras, nós é que estamos analisando o terreno e sabendo até onde ir.